Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Melhores eventos de outubro de 2017 para criativos e empreendedores

Seminários, fóruns e workshops no Brasil sobre startups, moda, direito autoral, criação literária, marketing, design e branding

Publicado por Ana Clara Ribeiro
há 7 anos

Artistas, criativos, empreendedores e sonhadores, uni-vos!

Acho que nunca houve uma época tão legal para ter a coragem e a disposição de assumir suas vontades e levar a sério a sua criatividade.

Não paro de ver notícias sobre palestras, congressos, workshops, oficinas e todos os tipos de eventos voltados para agregar conhecimento e aproximar pessoas apaixonadas por arte, cultura, entretenimento, ou que queiram empreender, fazer marketing, inovar e de alguma forma deixar a sua marca nesse mundo através dos negócios e da indústria criativa.

O mais legal é que muitos desses eventos são 100% virtuais, o que permite que mais pessoas tenham acesso e que nenhuma barreira de tempo ou distância as impeça de participar!

Vamos saber quais são os melhores de outubro?

Antes, uma observação importante: esse não é um post patrocinado, okay? Ninguém me pediu nem me pagou nada para divulgar esses eventos. Fiz uma curadoria básica entre os eventos dos quais eu fiquei sabendo e achei legais. Vamos lá!

Foto por Sticker Mule, do acervo Unsplash

II Seminário Internacional de Direito da Moda

O Seminário terá como tema “Moda e sustentabilidade nos objetivos globais da ONU”, e contará com palestrantes nacionais (como o diretor de Produto da Adidas, Muriel Campanhã, e a colunista da Vogue e idealizadora do EcoEra, Chiara Gadaleta) e internacionais (como o Diretor do Fashion Law Institute de New York, Jeff Trexler), designers, estilistas, consultores, advogados e autoridades do Instituto Nacional de Propriedade Industrial e da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual.

Quando: 02 a 04 de outubro, das 08:30 até 18:30

Onde: Sede da OAB/RJ – Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar

Quem está realizando: Comissão de Direito da Moda da OAB, Seccional Rio de Janeiro

Como participar: Inscrições pelo site

II Fórum do Direito Autoral e do Entretenimento

Haverá painéis sobre a abordagem jurisprudencial do Direito Autoral à luz do novo Código de Processo Civil, gestão coletiva de Direitos Autorais e regulamentação da Internet, entre outros, com a presença de desembargadores, compositores e representantes do Youtube, Globosat e outras empresas.

Quando: 09 de outubro, das 09:30 até 19:30

Onde: Sede da OAB/RJ – Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar

Quem está realizando: OAB, Seccional Rio de Janeiro

Como participar: Inscrições por e-mail

Oficina "Literatura, pintura, orações e o desconhecido"

Esta oficina é inspirada na exposição “O Universo Onírico de Jandira Lorenz”, da artista visual Jandira Lorenz, e será ministrada pelo próprio curador da exposição, Fernando Bopré, por meio de poesias, pinturas e outras formas de arte. As inscrições são gratuitas!

Quando: 13 de outubro, 9:00

Onde: SESC CriciúmaR. Pres. Kenedy, 850, Pio Corrêa – Criciúma/SC

Quem está realizando: SESC Santa Catarina

Como participar: Informações pelo site

Brand’s Up 2K17

Este congresso se dá de forma 100% virtual, com palestras e disponibilização de e-books e slides. Profissionais de design, marketing e branding irão palestrar sobre estratégia, conteúdo de marca, reposicionamento de marcas, design de experiência, aprendizagem Criativa, tendências em comunicação para 2018 e vários outros temas.

Quando: 23 a 27 de outubro

Onde: Evento online

Quem está realizando: Silvio Almeida

Como participar: Ingressos no site do evento na Sympla

Circuito de Criação Literária SESC TOCANTINS

Um evento no Estado desta que vos fala! O Circuito de Criação Literária é formada de oficinas, que serão lideradas pelo escritor catarinense Paulo Scott, para auxiliar escritores e criativos a desenvolverem suas habilidades literárias. As inscrições são gratuitas!

Quando: 23 e 24 de outubro

Onde: SESC Palmas – 502 Norte, Avenida LO 16, Palmas/TO

Quem está realizando: SESC Tocantins

Como participar: Informações pelo telefone (63) 3212-9948

Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Um misto de congresso com feira de negócios, a CASE 2017 vai reunir vários stakeholders do ecossistema de startups, com palestras, talk shows, experiências de mentoria e vai ter lugar até para uma premiação: a StartUp Awards. É considerado o maior evento para startups da América Latina.

Quando: 26 e 27 de outubro, das 08h às 20h

Onde: Centro de Eventos PRO MAGNO – Rua Samaritá, 230 – Casa Verde, São Paulo/SP

Quem está realizando: Associação Brasileira de Startups

Como participar: Inscrições pelo site do evento na Sympla

Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

A segunda edição da FINIT vai ser dividida em: Arena de Negócios, Arena Criativa, Arena Experience, Campus Party e vai sediar a 16ª Conferência de Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e o Movimento 100 Open Startups. Haverá painéis, palestras e encontros de negócios, com a presença e participação de profissionais da Amazon, OLX, Governo do Quebec, museus, universidades e outras empresas.

Quando: 31 de outubro a 05 de novembro

Onde: ExpoMinas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira – Belo Horizonte/MG

Quem está realizando: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais

Como participar: Inscrições pelo site

Está sabendo de mais algum evento legal? Comente abaixo e convide o pessoal para participar!

  • Sobre o autorAdvogada de Propriedade Intelectual (foco em Marcas e Direitos Autorais)
  • Publicações62
  • Seguidores215
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações287
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/melhores-eventos-de-outubro-de-2017-para-criativos-e-empreendedores/504861436

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)