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Ana Clara Ribeiro
Recomendações
(
23
)
Gabriela Messetti
Artigo ·
há 7 meses
Entenda porquê a campanha da Natura com o Thammy é um problema
A internet foi a loucura hoje por conta de uma campanha do dia dos pais que tem como garoto propaganda ninguém menos do que o Thammy. Entre apoios e boicotes a postura da empresa Natura , decidi...
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Rafael Rocha
Artigo ·
há 10 meses
Doutor, quanto custa sua consulta?
Vou iniciar esse texto relatando um de muitos casos reais que tenho em minha vivência jurídica como advogado. Um dia desses uma senhora ligou em meu escritório e queria falar com advogado naquele...
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Sérgio Merola
Artigo ·
há 11 meses
O Instagram vai tirar a sua advocacia da crise?
Se você já acompanha nossos artigos, sabe que sou grande entusiasta das estratégias de marketing digital na advocacia. Ao longo dos últimos 4 anos, venho desenvolvendo estratégias de atração de...
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Fátima Burégio
Comentário ·
há 11 meses
Tudo que você precisa saber sobre direitos autorais em fanfics
Ana Clara Ribeiro
·
há 11 meses
Eu amei este artigo.
Parabéns!
Muito bom te seguir!
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Natália Oliveira
Comentário ·
ano passado
Repostar ou incorporar posts viola direitos autorais?
Ana Clara Ribeiro
·
ano passado
@anaclaraalvesribeiro obrigada por compartilhar esse texto! Mais um artigo brilhante, com contexto super atualizado.
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Natália Oliveira
Comentário ·
há 4 anos
Da inconstitucionalidade e impossibilidade fática da proibição do funk
Ana Clara Ribeiro
·
há 4 anos
Parabéns por ter escrito sobre esse tema. Vamos lembrar que até a capoeira já esteve em um Código Penal nosso:
https://pt.wikisource.org/wiki/C%C3%B3digo_penal_brasileiro_-_proibi%C3%A7%C3%A3o_da_capoeira_-_1890
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Alice Aquino
Comentário ·
ano passado
Como eu votei na consulta pública da OAB sobre publicidade na advocacia
Ana Clara Ribeiro
·
ano passado
Eu respondi o questionário recentemente e não achei esse bicho de sete cabeças que muitos colegas estão dizendo. Acredito que apenas uma maneira de evitar que os TEDs tenham que julgar casos relacionados as redes sociais. Sendo sincera as pessoas sabem o que pode e o que não pode, então se torna apenas uma maneira de barrar publicidade sem caráter informativo.
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Ana Caroline Monte Nero de Albuquerque
Comentário ·
há 2 anos
Lei Geral de Proteção de Dados, UX e marketing de conteúdo: o que agências e freelancers precisam saber
Ana Clara Ribeiro
·
há 2 anos
Muito bacana seu texto, Ana Clara. Dá o recado exatamente da forma descrita no artigo como sendo o padrão: direto, respeitoso, despretensioso e persuasivo. Como todo tipo de serviço hoje em dia implica na tomada de dados de pessoas físicas e jurídicas, acredito que a notícia da promulgação da Lei n.º 13.709/18 ou LGPD é relevante, bem como alerta o público deste site para o necessário aprofundamento acerca dos efeitos que este novo diploma trará ao universo jurídico. Inicialmente, presumo que serão dois os cenários a partir de agosto do ano que vem: o do cuidado no trato dos dados que os escritórios de advocacia e advogados autônomos terão de garantir a seus clientes quando da contratação de seus serviços, e o cenário da LGPD como mérito no caso concreto, ou seja, como base para teses. Obrigada por compartilhar informação e conhecimento. Vou compartilhar!
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Victor Costa
Comentário ·
há 2 anos
Direitos autorais sobre imagens: aprenda a evitar problemas!
Ana Clara Ribeiro
·
há 3 anos
Porém existem vezes em que como profissional de Arte temos situações em que o cliente insiste em por uma imagem sem origem comprovada e bem provável que esteja protegida com direitos autorais.
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Aline Paiva
Comentário ·
há 2 anos
Direitos autorais sobre imagens: aprenda a evitar problemas!
Ana Clara Ribeiro
·
há 3 anos
Oi, muito bom seu texto. Ajudou bastante em minha pesquisa. Poderia me tirar umas dúvidas? Os direitos autorais também valem para frases ditas em filmes ou séries, e frases do senso comum para se usar em um projeto de fins comerciais?
E no caso de o uso dessas imagens do banco de imagens de uso livre não ser possível dar os créditos para o fotografo implicaria em algum problema jurídico?
Muito obrigada pela atenção!
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